CD do Coral

Projeto Ilha Solidária
Desde a sua criação o Coral Hélio Teixeira da Rosa surpreendeu sua comunidade com a determinação de se consolidar como um propagador das culturas catarinense e brasileira e, em 2004, vislumbrou a possibilidade de dirigir esforços para colocar seu trabalho musical à disposição de causas sociais. A partir de então, fez várias apresentações filantrópicas que teve no espetáculo Musipratos, de iniciativa do Coral, seu ponto alto.
Ainda imbuído do significado humanitário que a música adquire ao estar comprometida com a inclusão social, o Coral Hélio Teixeira da Rosa propôs a gravação de seu primeiro CD, com o objetivo de registrar o desenvolvimento musical alcançado ao longo de seus cinco anos de atividades e continuar a destinar os frutos desse trabalho à restauração da cidadania dos menos favorecidos, disponibilizando, após distribuição aos órgãos governamentais e aos servidores da Casa, a matriz gravada para ser reproduzida com a finalidade de arrecadar fundos para qualquer entidade filantrópica que se comprometa a cobrir os custos dessa reprodução.
A pesquisa da cultura musical da Ilha de Santa Catarina efetuada para a gravação centrou-se em uma seleção de peças que pudessem representá-la e que garantissem não só coesão ao serem integradas em um CD, mas também prazer estético na audição.
Alguns requisitos como a tessitura do coral, a variedade de autores e riqueza de ritmos foram observados, resultando em um repertório diversificado e que certamente cativa os ouvintes.

O CD contém 13 músicas populares e folclóricas catarinenses, além de duas faixas bônus com os Hinos Nacional e do Estado que contam com a participação da Banda da Polícia Militar de Santa Catarina e poderão ser utilizados por órgãos públicos em suas solenidades.

Para ouvir faixas do CD, clique nos títulos:

Faixa 1: Ilha


Faixa 2: Lagoa da Conceição

Faixa 3: Nas manhãs do sul do mundo

Faixa 4: Terra das Aroeiras

Faixa 5: Canto da despedida

Faixa 6: Maria

Faixa 7: Cantigas do Boi de Mamão

Faixa 8: Chega

Faixa 9: Canção Praieira nº 4 - Florianópolis

Faixa 10: Lua mansa

Faixa 11: Sempre é assim

Faixa 12: Lundum

Faixa 15: Hino do Estado de Santa Catarina